Museu da Justiça celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com programação especial
O Museu da Justiça do Rio trará uma programação cheia na semana do dia 22 de julho,
sediando três eventos, incluindo uma oficina e uma roda de conversa. O primeiro deles ocorrerá na terça-feira (23/07), às 16h30, com a realização da Oficina Tecendo Memórias. Em seguida, na quinta-feira (25/7), o museu sediará uma apresentação do XIX RioHarpFestival. Por fim, também
na quinta-feira, às 14h, haverá a Roda de Conversa “Literatura Negra e Feminina. Celebrando Vozes e Histórias”.
Oficina Tecendo MemóriasEm comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, através do Programa Artes Integradas, o Museu da Justiça promoverá a Oficina Tecendo Memórias, com o objetivo de construir arquivo afetivo inspirado nas obras de artistas negras latino-americanas e caribenhas. Ela ocorrerá das 16h30 às 18h.
Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-tecendo-memorias/
XIX RioHarpFestival
Na quinta-feira, às 12h30, na sala multiuso do Museu, haverá uma apresentação da 19ª edição do RioHarpFestival, considerado o maior encontro de harpas do mundo, e que neste ano homenageia a África. O festival está acontecendo durante todo o mês de julho, reunindo profissionais de 20 países. A goiana Aline Araújo será a convidada da apresentação da próxima quinta.
Roda de Conversa “Literatura Negra e Feminina. Celebrando Vozes e Histórias”
Ainda na próxima quinta-feira, haverá a Roda de Conversa “Literatura Negra e Feminina. Celebrando Vozes e Histórias”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e do Dia Nacional do Escritor. As escritoras Joselene Souto e Ana Luísa Magalhães serão as convidadas do encontro, que ocorrerá às 14h.