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“STF no TikTok” ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça na categoria Mídia Social

O projeto “STF no Tiktok” venceu o XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Mídia Social. Os vencedores de cada uma das 12 categorias da premiação foram anunciados na sexta-feira (5/8), no Rio de Janeiro. O prêmio é concedido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as instituições públicas do cidadão.Este ano, concorreram 301 projetos de assessorias de comunicação que compõem o sistema de justiça brasileiro. A premiação é distribuída nas seguintes categorias: Artigo Acadêmico, Comunicação Interna, Fotografia, Mídia Audiovisual, Mídia Digital, Mídia Radiofônica, Mídia Social, Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público, Publicação Impressa Especial, Relacionamento com a Mídia, Reportagem Escrita e Vídeo Institucional.Na categoria Mídia Social, o STF disputou o troféu com os projetos “Sacadas Engenhosas”, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e “Cobertura Multiplataforma do Júri da Boate Kiss”, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). “A premiação é um marco, que sinaliza o reconhecimento de um trabalho coletivo de aproximação do STF com o público geral, principalmente o mais jovem”, afirma Fábio “Bito” Teles, coordenador de Multimeios da Secretaria de Comunicação do STF.DiferencialBito explica que, assim como o Poder Judiciário tem uma liturgia própria, as redes sociais também nos convidam a seguir uma série de práticas muito particulares. Nesse contexto, o desafio é justamente unir esses dois universos, juntando informação, entretenimento e curiosidades. “A leveza e o humor dos nossos conteúdos estão impregnados por correção e interesse público, e acho que isso é o que o nosso maior diferencial”, conclui.Perto da sociedadeO canal do STF na plataforma TikTok foi criado em julho de 2021 e já conta com mais de 46 mil seguidores, que acompanham os mais de 150 vídeos postados no período. Divertido, informativo e com linguagem acessível a todos os públicos da rede, o canal apresenta vídeos explicando o funcionamento do Judiciário e seus instrumentos, julgamentos e outras atividades. Também há posts sobre a visitação pública ao STF, a campanha “Turma da Mônica e o Poder Judiciário”, as obras do acervo do Tribunal, diferenças entre STJ e STF, curiosidades sobre a Rádio e a TV Justiça, a Biblioteca e o novo Museu da Corte, além de conteúdos sobre questões como racismo, vacinação, liberdade de expressão, discriminação de gênero, discursos de ódio e combate às fake news.A presença do Supremo Tribunal Federal nas plataformas digitais, como o TikTok, uma das redes sociais mais populares do mundo, desde que foi criada em 2016, na China, busca aproximar o STF de novos públicos e novas linguagens e ampliar seus canais de comunicação com a sociedade. O Tribunal também conta com canais oficiais no Instagram, no Facebook, no YouTube e no Twitter, onde tem mais de 3 milhões de seguidores e milhões de visualizações de seus posts todos os meses.Você pode conferir todos os vídeos postados na conta oficial do STF no Tik Tok.
09/08/2022 (00:00)

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